Power Rangers Ano zero

É hora de morfar, você esta pronto?!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  Últimas imagensÚltimas imagens  FAQFAQ  ProcurarProcurar  MembrosMembros  GruposGrupos  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como fazer seus posts no forum!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Game Master
Administrador
Game Master


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/09/2020

Como fazer seus posts no forum! Empty
MensagemAssunto: Como fazer seus posts no forum!   Como fazer seus posts no forum! EmptyDom Set 27, 2020 10:54 am


『Posts』


De cara um fórum pode parecer extremamente complicado, posts, tópicos, mensagens... Muito difícil de entender?! Nesse aqui eu irei explicar mais detalhadamente como funciona.

O Fórum é estruturado por categorias e fóruns. Quando você abre o fórum você vê as categorias índice que possui os fóruns: Tutoriais e regras, Seasons e Fichas de personagem. Dentro das categorias temos os fóruns e dentro dos fóruns temos os tópicos.

Tópicos: São paginas criadas nos botões "Newtopic" que aparecem no inicio e no final da página quando você abre os fóruns em que você pode postar tópicos, nesses tópicos podemos escrever mensagens.

Mensagens: São os textos que ficam anexados aos tópicos, você pode postar mensagens clicando nos botões POSTREPLY no inicio e no final da página quando você abre os tópicos.

Para facilitar eu vou deixar um print com os
botões de NEWTOPIC e POSTREPLY para que vocês possam entender!

(clique aqui para abrir ou fechar a imagem):

Pronto, entendendo essa estrutura você já entendeu como funciona o fórum. Ainda tem dúvidas? Bom, vou deixar mais uma pequena ajuda aqui.

Para realizar as ações que vemos no tópico de Regras de combate é preciso lançar dados, se você não sabe lançar dados então você não sabe jogar, então, veja a seguir como lançar dados:

Ao clicar no botão POSTREPLY para responder um tópico temos a caixa de texto, nela você digitará o que vai aparecer na suas mensagens. Em cima da caixa de texto temos os chamados Atalhos, nele ficam armazenados os códigos úteis para postarmos.

Por exemplo, se eu quiser deixar minha mensagem em Negrito eu vou usar o código:
Código:
[b][/b]

Todo o texto que eu digitar entre os cochetes ficará em negrito. um Exemplo:
Código:
[b]Hora de morfar![/b]
Ficará assim quando você enviar a mensagem:
Hora de morfar!

e assim funciona com todos os outros códigos, temos o código de imagens por exemplo
Código:
[img][/img]
Nele se você colocar o URL da imagem entre os cochetes ela irá aparecer quando você enviar sua mensagem. (Para saber o URL de uma imagem da internet é só clicar com o botão direito sobre ela e terá a opção de copiar URL, se não conseguir copiar o URL assim abra a imagem em uma nova guia e copie o endereço dela, esse é o URL)

Más o que importará para nós agora será o Atalho: "Mais botões" que está sinalizado na imagem abaixo
(Clique aqui para abrir ou fechar a imagem):

Ao abrir ele você terá acesso ao Atalho pro código de Dados, mostrado abaixo na imagem:
(Clique aqui para abrir ou fechar a imagem):

Ao selecionar o dado ele automaticamente colocara o código de dados onde o seu cursor estava, dentro desse código você só precisa colocar a quantidade de dados que você deseja rolar (normalmente 1)
(Clique aqui para abrir ou fechar a imagem):

Um exemplo de ataque básico, seguindo a regra de combate:
(Clique aqui para abrir ou fechar a imagem):

Para ficar mais completo, deixarei também um exemplo de como rolar mais de 1 dado por post que seria uma reação e um contra ataque. Lembrando que conforme as regras um contra-ataque após uma reação só funciona se a reação funcionar.
(Clique aqui para abrir ou fechar a imagem):

Nesse caso, a defesa/contra ataque ganharia(com direito a crítico).


Ir para o topo Ir para baixo
https://rangersanozero.forumeiros.com
 
Como fazer seus posts no forum!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Power Rangers Ano zero :: índice :: Tutoriais & Regras-
Ir para: