Cada personagem dentro do nosso RPG segue uma linha de evolução baseada em seus arquétipos. Os arquétipos podem ser comparados as classes de um RPG comum(guerreiro, mago, ladino e etc.) só que adaptadas para o mundo de power rangers! A cada nível seu arquétipo lhe da alguns bônus, além de lhe dar habilidade com certo tipo de armamento. Confira a lista de Arquétipos para decidir qual se encaixa melhor no seu estilo de jogo.
Nota: Os nomes das habilidades dos arquétipos são personalizáveis por cada jogador, apenas as descrições continuam iguais. Vocês podem utilizar o nome que preferirem dar para qualquer uma das habilidades dos arquétipos.
1. Espadachim
Os espadachins são guerreiros com muita agilidade e determinação, lutam quase sempre de perto e possuem fortes habilidades de dano. (clique em spoiler para ver as habilidades do espadachim ganhas por nível.)
Spoiler:
Nível 1 • +20 de HP; +20 de Energia inicial; Passiva: +2 de dano em todo ataque com espadas; • Skill inicial: Poder sobre a Lâmina : O usuário faz a lamina de sua espada brilhar e aumenta suas habilidades de corte.(+5 de dano) durante 2 turnos. / Gasto: 30 de Energia
Nível 2 Skill Nova: • Penetrar armadura: Durante o turno em que for ativada, caso o próximo ataque acerte, a classe de armadura do alvo diminui em -2. / Gasto: 50 de energia.
Nível 3 Skill Nova: • Corte a distância: Ao fazer um corte no ar o usuário lança uma rajada de energia. / Gasto: 50 de energia / Dano: 15
Nível 4 • + 2 Pontos de atributo para distribuir na sua ficha. • Skill Nova: • Ricochete Enquanto estiver usando uma espada, se o jogador conseguir esquivar com sucesso de um projétil ele pode envia-lo de volta ao atacante(causa metade do dano).
Nível 5 Skill nova: • Penetrar armadura maior: Durante o turno em que for ativada, caso o próximo ataque acerte, a classe de armadura do alvo diminui em -5. / Gasto: 70 de energia.
Nível 6 Skill nova: • Corte preciso: O usuário realiza um golpe com sua espada deixando um rastro de luz, caso acerte, ele pode rolar mais um teste de ataque e atacar novamente usando essa habilidade sem custo(apenas durante esse uso)/ Gasto: 100 de energia / Dano: 30 de dano
Nível 7 Nova Passiva: Focado: +2 de bônus no dado de acerto quando estiver usando espada.
Nível 8 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 9 Skill nova: • Rajada de energia : O usuário realiza um corte sobre o ar lançando uma rajada de energia que explode ao contato. / Gasto: 120 de energia / Dano: 100 de dano(em área)
Nível 10 • Power up: Mestre espadachim / Gasto de ativação: 100 de energia Bônus: +2 físico, destreza e intelecto. Passiva melhorada pelo power up: Golpes com espada causam +5 de dano.
Nível 11 • skill nova: • Respire fundo : O usuário pode respirar fundo por um turno, ganhando a calma necessária para prosseguir na batalha. Lança 1D20+Determinação e adiciona o valor final a sua vida. /Gasto: Sem gasto. / Recarga: Só pode ser usado uma vez por batalha.
Nível 12 • Skill nova: • Absorver o Impacto pela lâmina: Quando for atacado o usuário pode lançar 1D20+Físico e se o valor total for maior que o valor do ataque que estiver sendo direcionado a ele, ele consegue aparar o dano com sua lâmina sofrendo apenas metade do dano e enviando metade do dano de volta ao inimigo. /Gasto: 100 de energia
Nível 13 • Nova Passiva: Ao causar um acerto crítico usando uma espada, seu próximo ataque ficará energizado causando +50 de dano caso acerte. Caso erre você não poderá usar está passiva pelo resto dessa luta.
Nível 14 • Corte duplo: Caso o próximo ataque seja um sucesso, o usuário pode realizar +1 ataque. /Gasto: 120 de energia
Nível 15 • Power Up: Uma Lenda com a lâmina / Gasto de ativação: 300 de energia Bônus: +5 físico, destreza e intelecto. Passiva melhorada pelo power up: Golpes com espada causam +20 de dano.
Nível 16 Skill nova: • Olho de águia: O jogador se mantém focado em encontrar o ponto fraco do oponente e em seguida aplica uma estocada poderosa, caso a estocada acerte o jogador pode realizar +1 ataque com espada. / Gasto: 80 de energia / Dano: 150 de dano.
Nível 17 Skill nova: • Sugar energia: Se o próximo ataque for um sucesso, o jogador se cura igual ao dano causado no inimigo. / Gasto: 150 de energia
Nível 18 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 19 Skill nova: • Lâmina Shogun: O usuário realiza um golpe que lança uma rajada de energia poderosa o suficiente para abalar um pequeno exército. /Gasto: 400 de energia/ Dano: 350 de dano (em área)
Nível 20 Power Up: Forma final do espadachim/ Gasto para ativação: 500 de energia Bônus: +50 de dano em todos os golpes com espada Passiva do Power UP: a classe de armadura do usuário aumenta em +5 enquanto portar uma espada.
2. Arqueiro
Os Arqueiros são astutos e inteligentes, usam arcos ou adagas e sempre focam na estratégia para derrotar seus inimigos. São ótimos em se manter nas sombras e atacar de surpresa. (clique em spoiler para ver as habilidades do arqueiro ganhas por nível.)
Spoiler:
Nível 1 • +10 de HP; +30 de Energia inicial; Passiva: +2 no dado de acerto com armas a distância; • Skill inicial: Disparo Lazer : Um brilho surge na arma do usuário e no momento do disparo um raio de luz acompanha o projétil. / Gasto: 15 de energia / Dano: 20 de dano, 40 de dano se for um ataque surpresa.
Nível 2 Skill Nova: • Oculto nas sombras: O usuário consegue alinhar perfeitamente seu traje com o ambiente para se tornar quase invisível por 1 turno. (se alguém olhar diretamente para o lugar onde o usuário esta consegue ver a silhueta, portanto, deve-se estar escondido para ser efetivo.) / Gasto: 40 de energia
Nível 3 Skill Nova: • Rajada dupla: O usuário pode disparar 2 tiros de uma vez de qualquer arma a distância. / Gasto: 50 de energia / Dano: Equivalente a 2 disparos
Nível 4 • + 2 Pontos de atributo para distribuir na sua ficha. • Passiva: A lâmina do arco: Armas a distância podem ser usadas para ataques corpo-a-corpo nas mãos do usuário causando o mesmo dano de disparo.
Nível 5 Skill nova: • Tiro perfurante: O usuário canaliza um tiro preciso. Durante o próximo ataque o usuário possui um bônus de +5 em ataques com armas a distância. / Gasto: 100 de energia
Nível 6 Skill nova: • Tiro de Ricochete: O usuário consegue mirar em alguém, mesmo que esteja escondido atrás de algo, atirando em um objeto próximo dele e fazendo o tiro ricochetear para o alvo. / Gasto: 80 de energia
Nível 7 Nova Passiva: Preciso como ninguém : Ataques surpresas causam o dobro de dano.
Nível 8 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 9 Skill nova: • Rajada de energia : O usuário lança energia da sua mão como um disparo comum. /Gasto: 50 de energia / Dano: 20
Nível 10 • Power up: Modo Gavião / Gasto de ativação: 100 de energia Bônus: +3 destreza. Passiva do power up: Todo ataque a distância acertado aplica um acumulo do gavião(máximo 3), o usuário pode gastar 10 de energia para explodir os acúmulos e causar 10 de dano(em área) para cada acumulo.
Nível 11 • skill nova: • Infiltrado: Durante os próximos 5 turnos o usuário fica com a assinatura de energia indetectável por qualquer sistema de detecção. / Gasto: Sem gasto. /Recarga: 1 vez a cada 10 turnos
Nível 12 • Skill nova: • Absorver o Impacto pela lâmina: Quando for atacado o usuário pode lançar 1D20+Físico e se o valor total for maior que o valor do ataque que estiver sendo direcionado a ele, ele consegue aparar o dano com sua lâmina sofrendo apenas metade do dano e enviando metade do dano de volta ao inimigo. /Gasto: 100 de energia
Nível 13 • Nova Passiva: A marca do caçador: Ao causar um acerto crítico usando uma arma a distância, o oponente ficará marcado com um rastro energético e você poderá localiza-lo mesmo sem o ver.(funciona a uma distância de no máximo 500 metros).
Nível 14 Skill nova: • Tiro de ódio do caçador: Ao disparar contra alguém que possui a marca do caçador, caso acerte, o dano é dobrado.
Nível 15 • Power Up: Modo Gavião Lendário / Gasto de ativação: 300 de energia Bônus: +5 destreza, intelecto e físico. Passiva do power up: Todo ataque com arma a distância causa um dano bônus de +50 de dano caso acerte.
Nível 16 Skill nova: • Rastreador perfeito: Se você tiver acertado ao menos um ataque a distância em alguém nos últimos 2 turnos, você pode localiza-lo onde quer que ele esteja nos próximos 5 turnos. / Gasto: 100 de energia
Nível 17 Skill nova: • Tiro Explosivo: Um disparo que explode ao contato. / Gasto 100 de energia / Dano: 100 de dano, 200 se for um ataque surpresa(em área)
Nível 18 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 19 Skill nova: • Tiros consecutivos: Caso o próximo ataque a distância acerte o oponente, o usuário pode realizar +1 ataque. / Gasto: 200 de energia
Nível 20 Power Up: Forma final do Gavião/ Gasto para ativação: 500 de energia Bônus: +50 de dano em todos os ataques a distância Passiva do Power UP: a classe de armadura do usuário aumenta em +5 enquanto portar uma arma de ataque a distância.
3. Escudeiro Os Escudeiros são mais robustos e resistentes, geralmente usam machados ou escudos e sua maior característica é sua defesa e força física elevada. (clique em spoiler para ver as habilidades do Escudeiro ganhas por nível.)
Spoiler:
Nível 1 • +40 de HP; Passiva: +2 no dado de acerto em bloqueios; • Skill inicial: Bloqueio poderoso: Quando o jogador for receber um ataque ele pode usar essa skill para aumentar sua classe de armadura nesse turno em +3. / Gasto: 40 de energia
Nível 2 Skill Nova: • Contra-ataque: Se o oponente erra um golpe em você, você pode usar essa habilidade para causar dano a ele igual a um ataque simples seu que não conta como ataque do seu turno. / Gasto: 70 de energia
Nível 3 Skill Nova: • Mega Impulso : O jogador faz uma corrida imparável em direção ao inimigo e o golpeia com o ombro jogando-o pra longe. / Gasto: 50 de energia / Dano: 30 de dano
Nível 4 • + 2 Pontos de atributo para distribuir na sua ficha. • Passiva: Seus ataques desarmados e ataques simples enquanto você estiver usando um escudo tem +5 de dano.
Nível 5 Skill nova: • Defesa impenetrável : Durante o turno que o jogador ativou essa habilidade ele ganha um bônus de +2 em testes de bloqueio.
Nível 6 Passiva: Escudo energizado : Quando for realizar uma ação de bloqueio com escudo com sucesso ele causa 10 de dano no oponente.
Nível 7 Skill nova: • Punho Adamantino: Durante os próximos 2 ataques, se forem desarmados(ou portando escudo), o dano causado aumenta em +30. / Gasto: 90 de energia
Nível 8 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 9 Skill Nova: • Redutor de impacto : Quando receber um golpe o jogador pode usar sua energia para diminuir o dano infligido sobre ele igual ao valor gasto de energia. / Gasto: (Escolhido pelo jogador)
Nível 10 • Power up: Modo Bárbaro / Gasto de ativação: 100 de energia Bônus: +4 físico. Passiva do power up: Toda vez que for atingido por um ataque o jogador pode lançar um raio de energia de seu corpo que causa 5 de dano ao oponente atacante. (gasto de 5 de energia para cada caio usado)
Nível 11 Skill nova: • Escudo de energia: O usuário cria uma barreira energética que é capaz de parar qualquer ataque básico de disparo durante o turno que for utilizada. / Gasto: 100 de energia
Nível 12 Passiva: Arma improvisada: O jogador passa a poder usar coisas do cenário como arma envolvendo-as com energia. (O dano da arma será sempre o mesmo que um ataque básico e ela será sempre considerada um escudo.)
Nível 13 • Skill nova: Golpe com escudo: O usuário energiza seu escudo e o usa para golpear o inimigo causando uma explosão. /Gasto: 150 de energia / Dano: 80 de dano em área.
Nível 14 Skill nova: • Golpe enfurecido: Caso o jogador esteja com menos de 50% da vida ele pode ativar essa skill para diminuir todo dano recebido no próximo turno, ou, durante o ataque atual pela metade. /Gasto: 200 de energia
Nível 15 • Power Up: Modo Bizão Maior / Gasto de ativação: 300 de energia Bônus: +5 físico, intelecto e prudência. Passiva do power up: Classe de armadura do jogador sobe em +8
Nível 16 Skill nova: • Canhão de energia : Após bloquear um ataque com seu escudo o usuário pode causar uma explosão que afasta todos que estão ao redor dele causando dano./ Gasto: 100 de energia / Dano: 80 de dano(em área)
Nível 17 Passiva: Pele de rocha : O usuário ganha +6 de classe armadura permanentemente.
Nível 18 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 19 Skill nova: • Retorno: Após o usuário bloquear um golpe usando seu escudo ele poderá realizar 2 ataques consecutivos. /Gasto: 300 de energia
Nível 20 Power Up: Forma final do Bizão/ Gasto para ativação: 500 de energia Bônus: +50 de dano em todos os ataques a distância Passiva do Power UP: a classe de armadura do usuário aumenta em +8 e enquanto portar uma arma de ataque corpo-a-corpo o usuário ganha +25 de dano em todos os ataques.
4. Centurião Os Centuriões são guerreiros versáteis que lutam tanto de perto quanto de longe, utilizam muito da sua energia para lançar poderes únicos e habilidades especiais. (clique em spoiler para ver as habilidades do Centurião ganhas por nível.)
Spoiler:
• +40 de Energia; Passiva: O jogador pode lançar ataques básicos a distância que são raios de energia; • Skill inicial: Ampliar poder: O jogador faz com que sua arma atual brilhe e seu dano é ampliado em +2. / Gasto: 40 de energia
Nível 2 Skill Nova: • Chuva de canivetes: O jogador lança uma rajada de pequenas flechas de energia como vários disparos contra o inimigo. / Gasto: 70 de energia / Dano: 45
Nível 3 Skill Nova: • Maldição do dragão: O jogador marca um inimigo quando o acerta com um ataque, enquanto ele atacar apenas esse inimigo o dano dele aumenta em +2. (se o jogador mudar o alvo ou acetar outra pessoa que não esteja marcada a marca desaparece.) / Gasto: 10 de energia
Nível 4 • + 2 Pontos de atributo para distribuir na sua ficha. • Passiva: Durante as jogadas de esquiva você pode gastar 15 de energia para aumentar em +1 seu dado de teste.
Nível 5 Skill nova: • Golpe do dragão I: Caso alguém esteja com a maldição do dragão a mais de 2 turnos você pode explodir a marca a distância lhe causando 50 de dano. Após isso a marca some. / Gasto: 30 de energia
Nível 6 Passiva: Seus ataques corpo-a-corpo são energizados e causam +2 de dano, se o inimigo possuir a maldição do dragão o bônus é dobrado para +4.
Nível 7 Skill nova: • Detectar amaldiçoado : O usuário consegue rastrear o inimigo que possuir a maldição do dragão a qualquer distância, sabendo sua localização por um rastro de energia. / Gasto: Sem gasto
Nível 8 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 9 Skill Nova: • O olho do escolhido : O jogador consegue ver através de campos energéticos e paredes. / Gasto: Sem gasto.
Nível 10 • Power up: Modo Dragão / Gasto de ativação: 100 de energia Bônus: +4 Destreza. Passiva do power up: Todo ataque sobre alguém que possua a maldição do dragão tem dano aumentado em +5.
Nível 11 Skill nova: • Golpe Ômega: O jogador atinge o chão liberando energia por ele e causando uma explosão em uma área a frente de onde ele atingiu. /Gasto:100 de energia / Dano: 90 de dano (em área)
Nível 12 Passiva: Se o jogador estiver usando uma adaga ou espada curta, seus testes de acerto de ataque tem bônus de +2.
Nível 13 • Skill nova: Golpe fura-escudo: O jogador lança um ataque com arma(corpo-a-corpo) contra seu oponente, caso ele o acerte com esse golpe a classe de armadura do inimigo é reduzida em -3. /Gasto: 80 de energia
Nível 14 Skill nova: • Maldição do Dragão - Detonar: O usuário explode a marca da maldição do dragão em algum inimigo causando um dano em área ao redor dele. /Gasto: 200 de energia / Dano: 100 de dano (em área)
Nível 15 • Power Up: Modo Dragão Superior / Gasto de ativação: 300 de energia Bônus: +5 Físico e Destreza. Passiva do power up: A classe de armadura do jogador sobe em +5. Todo dano do jogador sobre inimigos com a maldição do dragão é aumentado em +20.
Nível 16 Skill nova: • O rugido do dragão : O jogador lança um raio lazer de seu capacete(do visor ocular mais exatamente). / Gasto: 250 de energia / Dano: 150 de dano.
Nível 17 Skill nova •A fúria do dragão: Caso consiga sucesso em um movimento de esquiva o jogador pode realizar 2 ataques durante esse turno. / Gasto: 100 de energia.
Nível 18 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 19 Skill nova: • Remover maldição: O usuário pode usar sua energia para remover um feitiço lançado sobre um de seus aliados, purificando a energia no corpo do seu alvo. /Gasto: 100 de energia Passiva: O jogador passa a ser imune a maldições.
Nível 20 Power Up: Guerreiro Dragão Completo/ Gasto para ativação: 500 de energia Bônus: +8 em Destreza e Físico. Passiva do power up: A classe de armadura do jogador sobe em +5. Todo dano do jogador sobre inimigos com a maldição do dragão é aumentado em +40.
5. O lanceiro Os lanceiros são guerreiros de médio alcance, eles são muito bons com armas de uso complexo e com estratégias. Assim como, dão muito suporte aos seus aliados. (clique em spoiler para ver as habilidades do Lanceiro ganhas por nível.)
Spoiler:
• +25 de HP; +15 de Energia; Passiva: Os ataques básicos do jogador usam intelecto em vez de físico para calcular o acerto e o dano; • Skill inicial: Dash: O usuário pode fazer um avanço rápido em qualquer direção e golpear alguém que estava distante dele no mesmo turno / Gasto: 40 de energia
Nível 2 Passiva: • Mente Brilhante: O jogador consegue memorizar o estilo de luta de seu inimigo e se defender melhor. Após 5 turnos em batalha com o mesmo inimigo o jogador ganha +2 de classe de armadura
Nível 3 Skill Nova: • Golpe preciso: O jogador consegue encontrar um ponto fraco e atingi-lo precisamente depois de uma breve analise do seu inimigo. Após 5 turnos em batalha o jogador ganha +2 nos dados de acerto de ataque e +1 de dano em todos os ataques.
Nível 4 • + 2 Pontos de atributo para distribuir na sua ficha. • Passiva: Enquanto estiver usando uma arma que o atributo de dano é intelecto, recebe bônus de acerto em testes de ataque de +2
Nível 5 Skill nova: • Detectar malefícios: O jogador consegue detectar o que há de errado com um companheiro ferido, amaldiçoado, ou controlado e consegue detectar a maneira de reverter isso ao usar essa habilidade. / Gasto: 10 de energia
Nível 6 Passiva: O jogador consegue curar vida de outras pessoas tocando-as e transferindo energia para elas, restaurando suas forças e reparando seus ferimentos. /Gasto: Cada 10 vida curada gasta 50 de energia
Nível 7 Skill nova: • Escudo giratório: Usando uma lança, bastão ou arma similar. Realizando um giro intenso o jogador cria um escudo em sua frente. Sua classe de armadura aumenta em +5 durante esse turno. /Gasto: 100 de energia
Nível 8 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 9 • Gadget: O usuário ganha um aparato metálico de sua escolha (um animal, um drone, ou algo assim) controlado por voz. Este aparato consegue ficar invisível e disparar. /Gasto para ativação: 50 de energia. / Dano dos disparos: 5 de dano, os disparos podem ser feito em conjunto ao ataque do jogador.
Nível 10 • Power up: Modo Cavaleiro da Coragem / Gasto de ativação: 100 de energia Bônus: +4 Intelecto. Passiva do power up: A classe de armadura do jogador aumenta em +3.
Nível 11 Skill nova: • Integridade suprema: O jogador consegue curar a si mesmo em 40 pontos (essa ação pode ser feita em conjunto ao ataque). / Gasto: 30 de energia / Recarga: 1 vez por luta
Nível 12 Passiva: Se o jogador estiver usando uma arma que use intelecto como atributo de dano, seus ataques tem bônus de +2 de dano.
Nível 13 • Skill nova: Rajada Sábia: O usuário lança um feixe de energia de sua mão, esse feixe causa uma explosão ao toque. /Gasto: 80 de energia / Dano: 100
Nível 14 Skill nova: • Encontrar a paz: O usuário consegue acalmar uma criatura que ele tocar, removendo todas as maldições, feitiços e curando-os em 50 de vida. /Gasto: 200 de energia
Nível 15 • Power Up: Modo Cavaleiro da esperança / Gasto de ativação: 300 de energia Bônus: +8 de intelecto. Passiva do power up: A classe de armadura do jogador sobe em +8. Ataques a distância causam metade do dano caso acertem o jogador.
Nível 16 Skill nova: • Onda de energia: O jogador atinge o chão com sua arma ou seu punho e ao seu redor raios são distribuídos pelo chão atingido todos naquela área. / Gasto: 100 de energia / Dano: 80
Nível 17 Skill nova • Escudo de poder: Um poderoso escudo se forma em torno do usuário, formando algo como uma cúpula de energia em torno do seu corpo capaz de protege-lo durante 1 turno. Durante o uso do escudo, quem estiver dentro da cúpula recebe +10 de classe de armadura/ gasto: 400 de energia
Nível 18 +2 pontos de atributo para distribuir na sua ficha.
Nível 19 Skill nova: • Super Nova: Após Bloquear um ataque usando o escudo do poder o jogador pode usar essa habilidade para atacar devolvendo uma rajada de energia poderosa contra o inimigo. /Gasto: 200 de energia / Dano: 350 de dano
Nível 20 Power Up: Modo Cavaleiro Perfeito / Gasto de ativação: 500 de energia Bônus: +8 de intelecto e determinação. Passiva do power up: A classe de armadura do jogador sobe em +8. Ataques a distância causam metade do dano caso acertem o jogador. Ataques com armas que usem intelecto como atributo de dano tem bônus de +20 de dano.