Zords Um bom ranger não é nada sem o seu robô gigante, certo? Então todo ranger possui um zord! Cada zord tem suas particularidades, a aparência e nome do zord são definidos pelo próprio jogador e eles tem status únicos;
Blindagem: Funciona como a classe de armadura do zord. (também representa o HP do zord, sendo Blindagem x10=HP do zord)
Tração: Representa a Destreza e velocidade do zord, usa-se esse atributo para defesas e esquivas.
Poder: É o dano causado pelos golpes do zord e também o atributo usado para atacar.
Lutando com o ZordZords são normalmente usados para lutar contra zords ou seres muito grandes, já que, devido ao seu tamanho é muito difícil que um zord acerte um golpe em alguém de tamanho normal mesmo que não seja impossível. No fórum se um jogador for atacado por um zord ele tem sua classe de armadura aumentada em x10 (se sua classe for 10, passa a ser 10x10=100) representando a dificuldade do zord em acertar algo pequeno.
Ataques, defesas e esquivas quando se está usando o zord são realizados usando os
Dados de Zord que podem tirar valores maiores que o D20 comum que usamos.
Os danos aplicados pelos zords são sempre iguais ao seu nível de poder(exceto no caso de equipamentos especiais que podem aumentar esse dano, e, habilidades especiais também.)
A
classe de armadura do zord, considera-se sendo a blindagem do mesmo.
E para
Esquivas e Bloqueios usamos o atributo de
Tração que representa a Destreza do zord.
Zords não possuem ademais atributos já que são maquinários.
Seu ZordPara chamar um zord o ranger precisa estar Morfado, Se um zord ficar com 0 de vida ele é destruído e explode então use-o com sabedoria.
Os tipos de Zord que se pode escolher são os seguintes:
1. Aéreo (Zords voadores e hábeis)
Blindagem: 30
Tração: 80
Poder: 50
2. Terrestre (Zords Terrestres, que não podem levantar voo)
Blindagem: 50
Tração: 30
Poder: 80
3. Marinho (Estranhamente eles também podem voar, mas não tão rápido quanto um zord aéreo)
Blindagem: 30
Tração: 50
Poder: 80
MegazordsQuando um ou mais zords se unem para formar um único zord essa transformação chamamos de Megazord, nessa ocasião todos os status dos zords assim como armas são somados e os integrantes dividem os turnos, cada um joga um turno do Megazord por vez ficando responsável pelas ações do zord por inteiro quando for o seu turno.
Armamentos:Cada tipo de zord tem seu armamento inicial, assim como todo o resto você é quem personaliza a aparência e nome das armas dos seu zord.
1. Aéreos1. Disparadores: Dispara vários tiros a lazer em sequência como uma metralhadora.
2. Asas laminadas: Alguma parte do corpo do seu zord é bastante afiada e ele consegue usar essa parte como uma lâmina.
3. Canhão de Prótons: Dispara uma rajada concentrada e poderosa.
2. Terrestres1. Arma ou Garra: Seu zord possui uma arma ou garras e dentes afiados usando isso para atacar.
2. Disparadores: Dispara vários tiros a lazer em sequência como uma metralhadora.
3. Canhão Neutro: Um grande raio concentrado e poderoso é disparado pelos disparadores.
3. Marinhos1. Torpedos/Mísseis: Dentro ou fora da água seu zord consegue disparar mísseis, ou, torpedos explosivos.
2. Barbatana de aço: Alguma parte do corpo do seu zord é bastante afiada e ele consegue usar essa parte como uma lâmina.
3. Canhão marinho: Um torpedo/míssel gigantesco, mesmo para um zord, é lançado por um de seus canhões.
Além dos equipamentos iniciais você pode ir comprando equipamentos para os seu zord com o tempo e evoluindo-o, assim como, conseguir mais zords para si com o decorrer da sua aventura.